Skip to content

Ensino Médio

Um Novo Ensino Médio

O Colégio Ressurreição Santa Maria tem como objetivo no Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, preparar o aluno para fazer escolhas assertivas em todos os aspectos: afetivo/social e cognitivo/profissional. Tal objetivo é alcançado a partir de uma organização séria e exigente de funcionamento, adoção de material didático do Sistema de Ensino Poliedro, corpo docente habilitado e competente para o uso de metodologia atualizada e eficiente.

Nesta etapa, além das habilidades intelectuais, nossos alunos contam com formação humana e cristã, com formação de valores fundamentais para o exercício da vida em sociedade. Participam do projeto de leitura em sintonia com os principais vestibulares do país, do projeto de vida que orienta para as escolhas profissionais e da matriz curricular que contempla todas as áreas do conhecimento.

No Santa Maria, o Novo Ensino Médio é realidade e nossos discentes contam, além das disciplinas da Base Comum, com os Itinerários Formativos e as Eletivas, responsáveis pela ampliação da visão de mundo e a formação complementar.

O melhor Ensino Médio da região é aqui no Colégio Ressurreição Santa Maria.

Sistema de Ensino

A parceria educacional SANTA MARIA X POLIEDRO busca a excelência pedagógica com inovação e compromisso com o aprendizado. Essas são as bases do Sistema de Ensino Poliedro.  Metodologia de ensino que impacta positivamente a vida de nossos alunos através do desenvolvimento de soluções educacionais significativas, baseadas na inovação e no compromisso com o aprendizado.

Atividades extracurriculares

Excelência educacional e a melhor estrutura.

Excelência em educação desde

1940

Irmã Norma
O Ressurreição Santa Maria investe nos sonhos de cada um, favorecendo a realização deles.
Nelson Mandela
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
Augusto Cury
Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.

Nossa história

Os primeiros colégios particulares de Assis foram instalados no início dos anos de 1940. Uma das iniciativas foi de Dom Antônio José dos Santos, 1º bispo da diocese de Assis, que criou a Escola Normal e o Ginásio Santa Maria, destinados ao ensino de meninas. Coube às Irmãs Vicentinas a direção e a formação das primeiras gerações de alunas.

O Bloco onde hoje se encontram o teatro e as salas de aula foi construído no início dos anos 60. Nele funcionou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras quando foi fundada. O imóvel ficou abandonado por vários anos, sendo locadas algumas salas do prédio mais novo.

No ano de 1996, Irmã Norma Maria Ravazzi (In Memoriam) e Irmã Vaneti participavam de uma assembleia de religiosas em São Paulo quando souberam do desejo do então bispo de Assis, D. Antônio de Souza, de abrir na cidade uma escola católica que fosse dirigida por religiosas. Movida por esse apelo, Ir Norma fez contato com o sr. Bispo e logo agendaram uma reunião para fazer as tratativas iniciais e estabelecer o início das atividades escolares.

Tiveram papel importante neste processo um grupo de ex-alunas, leigos engajados na Igreja, profissionais liberais, Mons. José Carlos D’Ângelo e Mons. Floriano de Oliveira Garcez de saudosas memórias. No segundo semestre de 2017 começaram as reformas e adequações do prédio. O Colégio Santa Maria foi reinaugurado pelas Irmãs da Ressurreição no dia 28 de janeiro de 1998.

Um fato interessante que marcou a reforma do prédio foi a destinação dada aos materiais de demolição dos antigos galpões existentes no local. Eles foram reutilizados para a construção de várias casas para moradores de um bairro popular da cidade.

No dia 28 de janeiro de 1998, Dom Antônio de Souza, Dom Eugène Lambert, Mons. D’Ângelo e Mons. Floriano concelebraram a Santa Missa, com a participação de ex-alunos, trabalhadores da obra, o sr. prefeito municipal, Dr. Romeu José Bolfarini e as Irmãs Nossa Senhora da Ressurreição, para a bênção de inauguração da escola.

Finalmente, dia 04 de fevereiro do mesmo ano, chegou o grande dia, o início das aulas. Eram 130 alunos matriculados na Educação Infantil, até à 4ª Série do Ensino Fundamental I, e na metade do mês, já eram 160.

Após a instalação do colégio outras reformas e adequações foram feitas como: construção das quadras, sendo uma coberta, parque infantil, cantina, salas da Educação Infantil e, por fim, rampas de acessibilidade e instalação de elevador.

O Colégio Ressurreição Santa Maria está situado à Rua Sete de Setembro, nº 60, Centro, CEP. 19814-400, na cidade de Assis, Estado de São Paulo. É uma instituição religiosa e católica, pertencente à Rede Ressurreição, administrada pelas Irmãs Nossa Senhora da Ressurreição.

O que os pais e alunos dizem sobre nós

Erica Alessandra Riva Thomazini
O Colegião e seus profissionais sempre acolheram minhas filhas. Desde o porteiro aos gestores e Irmãs. Superaram minhas expectativas. A escola sempre esteve à disposição para tudo o que precisei. Obrigada!
Erica Alessandra Riva Thomazini - Mãe da Lorena do 6º Ano e da Júlia da 3ª Série do Ensino Médio
Patrícia e Flávio Marini
O Colegião é extensão de nossa casa! Nosso filho não está só sendo formado intelectualmente, mas está se preparando também para ser um cidadão comprometido. Um homem de fé e princípios éticos, gente de bem, que vai contribuir para o mundo ser um lugar melhor! Obrigado à toda Equipe Colegião por enaltecer os valores de fé, cidadania, respeito ao próximo como pilares para a verdadeira Educação!
Patrícia e Flávio Marini

O espaço físico é privilegiado, são mais de 7.400 m² de área total e 1.500 m² de área verde ideal para crescer e se desenvolver.

AGENDE SUA VISITA

Telefone para Contato

(18) 3302-1320

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 07h às 18h.

Endereço

R. Sete de Setembro, 60 – Centro, Assis – SP, 19814-400

Perguntas frequentes

Utilizamos o Sistema de Ensino Poliedro.
Todo o conteúdo é criteriosamente elaborado para cada fase da vida escolar, com uma sequência didática inigualável.

Sim: Dança, hipismo, teatro, tênis e xadrez. Todas são realizadas no contraturno.

Os projetos educacionais desenvolvidos são: OPEE (Empreendedorismo e Projeto de Vida), Escola da inteligência, Projeto de Leitura, Eletivas (Ensino Médio) e Revisão para o Enem e Vestibulares.

Sim. Atendemos das 7h às 17h.

Manhã: 7h às 12h30.

Tarde: 13h às 17h30.