PROJETO ESCOLINHA DE FUTEBOL
DIA DA SEMANA | HORÁRIO | PÚBLICO-ALVO |
Quinta-feira | 14h50 às 15h40 | Alunos 6º e 7º anos Ensino Fundamental II |
Quinta-feira | 14h00 às 14h50 | Alunos do 8º e 9º anos Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio |
PROJETO BASQUETE
PROFESSOR RESPONSÁVEL: EDUARDO FUNARI
DIA DA SEMANA | HORÁRIO | PÚBLICO-ALVO |
Sexta-feira | 14h00 às 14h50 | Alunos do 9º ano Ensino Fundamental II e 1º e 2º anos do Ensino Médio |
PROJETO LABORATÓRIO DE REDAÇÃO
PROFESSOR RESPONSÁVEL: ANGÉLICA MARIA OLIVEIRA
DIA DA SEMANA | HORÁRIO | PÚBLICO-ALVO |
Terça-feira | 14h50 às 15h40 | Alunos do 6º e 7º anos Ensino Fundamental II |
Terça-feira | 16h40 às 17h30 | Alunos do 8º e 9º anos Ensino Fundamental II |
Terça-feira | 15h50 às 16h40 | Alunos do Ensino Médio |
PROJETO LEITURA
RESPONSÁVEL: SANDRA REGINA ZIBORDI GUTIERRE GUADANHIN
DIA DA SEMANA | HORÁRIO | PÚBLICO-ALVO |
Segunda-feira | 14h50 às 15h40 | Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II |
Quinta-feira | 15h50 às 16h40 | Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II |
Terça-feira | 15h50 às 16h40 | Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II |
PROJETO TEATRO
PROFESSOR RESPONSÁVEL: DEISE BERNARDO GUIMARÃES
DIA DA SEMANA | HORÁRIO | PÚBLICO-ALVO |
Quarta-feira | 14h00 às 15h40 | Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio |
PROJETO VIDA
PROFESSOR RESPONSÁVEL: MARTA APARECIDA DOS SANTOS
DIA DA SEMANA | HORÁRIO | PÚBLICO-ALVO |
Terça-feira | 14h00 às 15h40 | Alunos do 8º e 9º ano Ensino Fundamental II |
A participação de crianças e adolescentes em projetos de cunho esportivo e cultural proporciona uma série de benefícios. Através dessas atividades, os alunos tem oportunidade de adquirir mais conhecimentos e construírem valores fundamentais para a convivência humana, tais como: o respeito, honestidade, fraternidade, justiça, entre outros. Ademais, os projetos dessa natureza fazem com que o aluno aprenda a improvisar, instiga a oralidade, a expressão corporal, a impostação de voz, a se entrosar com as pessoas, proporciona o desenvolvimento do vocabulário, trabalha o lado emocional, desenvolve as habilidades para as artes plásticas (pintura corporal, confecção de figurino e montagem de cenário), oportuniza a pesquisa, desenvolve a redação, trabalha a cidadania, religiosidade, ética, sentimentos, interdisciplinaridade, incentiva a leitura, propicia o contato com obras clássicas, fábulas, reportagens, ajuda os alunos a se desinibirem e adquirirem autoconfiança, desenvolve habilidades adormecidas, estimula a imaginação e a organização do pensamento, incentiva o desenvolvimento de habilidades físicas, melhora a qualidade de vida e saúde e oferece maiores e melhores condições de sociabilidade.